Caos

Ônibus são atravessados no Anaia, em SG, após despejo de moradores

Vias foram bloqueadas no local

A polícia ainda não informou quem seriam os responsáveis pelos bloqueios das vias após o despejo dos moradores
A polícia ainda não informou quem seriam os responsáveis pelos bloqueios das vias após o despejo dos moradores |  Foto: Reprodução
 

Diversos ônibus foram atravessados em importantes vias que ligam os bairros Santa Izabel e Pacheco, em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (19). 

Leia+: Mais de 500 famílias são despejadas de condomínio em São Gonçalo

No local há uma ação de reintegração de posse sendo feita pelas polícias Federal, Civil e Militar, em um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida no Complexo do Anaia, desde as primeiras horas da manhã.

A PM, questionada, ainda não informou quem seriam os responsáveis pelos bloqueios das vias após o despejo dos moradores. Não há informação de presos.

O conjunto residencial estava abandonado desde 2019 pela Caixa Econômica Federal, por isso, centenas de pessoas começaram a ocupar os prédios. 

Muitas delas estavam sem moradia devido a enchentes que destruíram várias casas em São Gonçalo no início deste ano.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, nesta sexta-feira (19), policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) estão atuando em apoio à Polícia Federal e ao Poder Judiciário em cumprimento de ordem judicial de reintegração de posse no bairro Anaia, no município de São Gonçalo.

A circulação de ônibus está normalizada nos bairros Anaia, Santa Isabel e adjacências. Os veículos que foram atravessados na Estrada de Santa Isabel foram removidos.

< Oito grandes nomes do esporte entram no Hall da Fama do COB Projeto inscreve pessoas com deficiência para acesso à praia <